
The Mortal Instruments RPG

Historia
Há aproximadamente mil anos, um mundano, de nome Jonathan, encurralado e acuado pelas forças dos demonios que vagavam livremente por este mundo, invocou, as margens de um lago, um anjo.
Este anjo, dotado de poderes que estão alem da compreensão humana, destruiu os demonios proximos e julgou aquele mortal como digno da tarefa de defender esse mundo dos demonios.
Para que tamanha tarefa fosse realizada, o anjo tomou um calice em suas mãos e usou a proria espada para se fazer sangrar, abençoando e preenchendo o calice com o proprio icor celestial. Entregou-o a Jonathan, para que este bebesse e recebesse a benção e dadivas de Raziel para lutar e para que Jonathan depois selecionasse humanos dignos para serem convertidos para esta empreitada. Era o primeiro presente.
Para encarar as forças dos demonios, o anjo entregou a Jonathan sua propria espada, Maellartach, uma arma feita de puro adamas, o metal dos anjos. Era o segundo presente.
Em seguida, ofereceu a Jonathan um espelho, de usos e poderes até hoje estudados pelos irmãos do silencio, um espelho que em realidade era um lago inteiro, o lago onde o anjo fora invocado. Era o terceiro presente.
O Anjo olhou a terra no entorno do lago, conjurando torres que pareciam de puro vidro, cujo poder afastaria demonios daquela area para todo o sempre e criaria um refugio para os guerreiros de Jonathan. Assim surgiu Idris, das torres de vidro. Era o quarto presente.
O corpo de Jonathan estava preparado, e ele possuia uma arma, mas ainda faltava-lhe o poder dos anjos. Então Raziel lhe entregou um livro, o livro gray, portador da escrita dos anjos e uma estela, cuja ponta tambem era de adamas,para que Jonathan pudesse tatuar a pele com os simbolos dos anjos e usufruir de seus poderes. Era o quinto presente.
Por ultimo, o anjo entregou o proprio adamas e o fogo celestial para molda-lo e construir um arsenal, concluindo os seis presentes celestiais. Após isso, o anjo ordenou que jamais deveria ser convocado novamente, a menos que a nova raça que surgia com Jonathan beirasse ao fim definitivo, e partiu, deixando os 6 presentes que dariam aos escolhidos o poder de vencer os demonios nessa batalha eterna pelo nosso mundo.
Mil anos se passaram desde aquele dia, o dia da ascenção de Jonathan caçador de sombras e da criação da ordem que passou a proteger a humaninade nas sombras.
A ordem cresceu, em Idris construiram a cidade de vidro, Alicante, como sede dos shadowhunters. Nas distantes e isoladas montanhas de secreta localização, as mais habeis artesãs entre os shadowhunters construiram suas forjas ára moldar o adamas e munir as tropas, fundando a ordem das irmãs de ferro. Nas escuras e profundas cavernas das entranhas da terra, os mais estudiosos entre os shadowhunters criaram sua base de pesquisas e medicina para cuidar dos outros de sua especie, fundando a sombria ordem dos irmãos do silencio.